Les Beiges Healthy Glow Sheer Powder da Chanel

Chanel-Les_Beiges-resenha

O Les Beiges Healthy Glow Sheer Powder (ou Poudre Belle Mine Naturelle) lançado pela Chanel nada mais é do que um pó compacto com uma textura diferenciada ideal para você conquistar uma pele perfeita. Sua textura levemente cremosa dá à pele um ar aveludado e 100% natural – o famoso e tão desejado “healthy glow”.

O responsável pela criação do novo produto é Peter Philips – ex-diretor criativo de maquiagem da Chanel – inspirado pela própria Gabrielle Chanel, que mantinha uma beleza natural e fresh.

Como você já sabem eu comprei o Les Beiges no início de Agosto no tom 30 e desde então tenho usado o produto diligentemente. Hoje, posso dizer que não me apaixonei pelo produto ao primeiro swatch como eu esperava, mas este pó facial de efeito suave, lentamente, conseguiu me conquistar.

les_beiges-chanel-resenha As minhas duas bases da Chanel (a Vitalumière Aqua e a Perfection Lumière) são no tom 20 Beige, e por isso eu queria comprar o Les Beiges no mesmo tom. Porém, quando eu fiz o meu pedido na Harrods, a cor não estava disponível. Como eu já havia lido algumas resenhas de meninas com o mesmo tom de pele que o meu usando a cor 30, me joguei sem medo.

Na primeira vez que usei o Les Beiges, aplique o produto diretamente na face, sem nenhuma base, hidratante com cor ou BB/CC Cream. No entanto, como o produto é muito leve e quase transparente o efeito foi muito sutil (quase imperceptível) e não cobriu nenhuma das pequenas imperfeições que tenho no rosto (espinhas e manchinhas avermelhadas). Por isso, só aconselho usar o Les Beiges no rosto nú, a menos que você tenha uma pele impecável e apenas necessite de uma levíssima camada de pó.

Depois, passei a utilizar o Les Beiges por cima de uma base mais sequinha, para finalizar a maquiagem e descobri que, por ser um pó bem fininho, eu não precisava restringir sua aplicação apenas à zona T, como faço com os outro pós. Mas, ao usar o Les Beiges com uma base mais hidratante, percebi o quão apaixonada eu estava por esse produto. Ele deixou a minha pele iluminada (sem ser brilhosa) e sem aquela aparência de pesada. Ultimamente, estou usando o Les Beiges em conjunto com um BB Cream asiático que tem uma tonalidade acinzentada e ele consegue aquecer minha pele da forma mais natural possível.

O pincel meia lua que vem com o Les Beiges tem as cerdas bem macias, mas é tão fino que não oferece resistência alguma. Em suma, o pincel é bonito, mas inútil. Como o Les Beiges é um pó ultra fino e incrivelmente macio, eu recomendo aplicá-lo com um pincel denso (como um kabuki) para uma melhor cobertura da cor. Eu utilizo o Les Beiges Kabuki Brush (que comprei junto) suavemente em todo o rosto em movimentos circulares. Quanto a cor, eu não posso dizer se o tom 20 ficaria melhor, mas estou bem satisfeita com o tom 30.

Algumas meninas com o tom de pele parecido com o meu estão utilizando o Les Beiges nos tons 40/50 estritamente como bronzer, e essa idéia cada vez mais me pare brilhante! Mas comprar outro Les Beiges só para usar como bronzer ainda não está no meu orçamento.

Chanel-Les_Beiges-caixa

Não poderia concluir essa resenha sem antes falar da embalagem, que é um charme à parte. Diferente dos tradicionais estojos em preto com a logo branca, o Les Beiges tem o estojo bege claro com a logo em preto. A embalagem também é um pouco maior do que a de um pó tradicional da Chanel. Pessoalmente, eu adorei esse estilo de embalagem e espero que a Chanel continue a produzir mais compactos assim.

Por fim, eu até entendo o motivo pelo qual algumas pessoas acharam que o Les Beiges não fez jus às expectativas, afinal a Chanel divulgou um produto criado com a promessa de pertencer a uma nova geração de pós compactos, oferecendo uma textura diferenciada, e por essa razão alguns consumidores esperam um produto milagroso. Bom, o Les Beiges pode não ser capaz de mágica, mas é um encantador e versátil produto e o seu lugar na minha nécessaire está garantido por muito tempo.

 

9 comentários sobre “Les Beiges Healthy Glow Sheer Powder da Chanel

  1. Pingback: Na nécessaire #16 | futilidades da natalia

  2. Comprei há uns 15 dias o no tom 20.Fica muito bom sozinho.Mas quando quero um acabamento mais produzido, uso o BB cream da Dior e o pó em todo o rosto.Fica muito bonito e natural, pele de porcelana sem aspecto de máscara.A pele fica luminosa.Nunca gostei de pós, mas este me conquistou! É um investimento…

  3. Pingback: Favoritos de 2013 – ‘Os Luxuosos’ | futilidades da natalia

  4. Pingback: Na nécessaire #1 | futilidades da natalia

  5. Pingback: Novos produtos da linha Les Beiges da Chanel (Verão/2014) | futilidades da natalia

  6. Pingback: Meu trio perfeito para uma pele radiante | futilidades da natalia

Deixe um comentário