Veja quais as tendências de sapatos para esse inverno

A mais fria das quatro estações já está aí, e como não poderia deixar de ser, ela honra sua tradição de época mais fashion do ano. Não é à toa que a sabedoria popular diz que no inverno todos se vestem de forma mais bonita. E os sapatos, claro, são peça fundamental nesse fenômeno. A seguir, você descobre quais as principais tendências de sapatos apresentadas na semana de moda, em Londres, e que também vestirão os pés por aqui no inverno.

Estampas animais e glitter: Os calçados estampados, especialmente com estampas animais, serão sensação nessa estação. Estampas de onça, zebra e até de píton são os escolhidos por estilistas como Simone Rocha, Tom Ford e Marios Schwab. Além do animal print, o glitter é outro elemento que irá voltar nesse inverno. Ele já foi destaque em desfiles internacionais de inverno, começando a ganhar as vitrines e, consequentemente, a atenção das mulheres. O glitter é uma ótima opção de personalização, dando ao seu sapato uma imagem de descontração e criatividade.

estampa animal

Saltos e ankles: Nessa estação, as botas curtas, com saltos finos e fivelas nas laterais, também estarão em alta – inclusive aparecendo nas coleções de Mary Katrantzou e Preen. Esses tipos de botas trazem uma dose extra de força, caindo super bem com vestidos, para aqueles dias mais amenos de inverno.

ankle

Botinhas Chelsea e a volta do maxi: As botinhas Chelsea (aquelas sem salto, de cano curtinho) são tendência do momento e devem ser presença fortíssima nos visuais desse inverno. Com predominância dos modelos mais minimalistas, com designs mais simples, as botinhas Chelsea se mostram ótimos coringas, sendo uma opção essencial para looks diurnos.

chelsea

Mesmo tendo o minimalismo como estilo mais forte para essa estação, ainda há espaço para alguns exageros – bem pontuais. Em Londres, estilistas como Tom Ford e Peter Pilotto apresentaram peças com essa característica, o que sugere que ela pode, sim, ter destaque nesse inverno. Alguns exemplos são botas altas, com patchworks e bordados, e também sapatos com referências artsy.

Esse post foi escrito pela Castello.

logo

 

 

 

 

*Imagens: Marcio Madeira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s