O duo Shade & Illuminate I da Tom Ford Beauty

resenha-tom_ford_beauty-shade_and_illuminate_1

As maquiagens do Tom Ford são muito sofisticadas, com embalagens elegantes, e seus produtos foram desenvolvidos para mulheres que querem pele de tapete vermelho, bem radiante, que brilha com os flashes!

Dito isso, a minha primeira resenha de um produto da linha de beleza do Tom Ford não poderia ser de outro produto além do Shade & Illuminate, um duo singular de textura cremosa projetado para esculpir os contornos da face como nenhum outro produto da minha coleção.

Dentre todos os fatores que fizeram dessa palette um produto tão cultuado no seguimento de beleza, dois merecem destaque. O primeiro é o próprio conceito do produto. A gente sempre escuta os maquiadores profissionais falando das técnicas de contorno que utilizam o jogo de luz e sombra para trabalhar a arquitetura do rosto a nosso favor (disfarçando ou realçando certas partes do rosto, já falei um pouco disso aqui), mas é muito difícil encontrar uma marca que possua um produto específico para tal. O segundo fator – e na minha opinião o diferencial – é a textura única do produto, que é cremosa mas sem ser pegajosa e que e desliza facilmente sobre a pele .

resenha-tom_ford_beauty-shade_and_illuminate_1-pincel

O tom marrom pode até parecer escuro demais, mas, como ele espalha facilmente na pele, o resultado fica muito natural, apenas realçando os contornos naturais do rosto, sem a aparência de que você tenha aplicado qualquer produto. O tom claro é um perolado com leve brilho cintilante para iluminar LINDO! Me lembra muito o Shimmering Skin Perfector da BECCA.

Ainda está disponível um pincel próprio para a aplicação do produto – vendido separadamente. Mas com certeza este não é um pincel essencial. Ele executa bem função de aplicar a parte iluminadora da palette – que pode muito bem ser feita com os dedos -, mas para esfumar o traçado do contorno eu preciso de um pincel mais macio – como o Cream Foundation Brush do próprio Tom Ford, ou o Contour Brush da Real Techniques, ou ainda o 217 da MAC.

tom-ford-shade-illuminate-1-swatch

Infelizmente, os produtos da Tom Ford Beauty não são baratos! Nos EUA, o Shade & Illuminate custa US$75,00 e o pincel custa US$72,00, mas quem tiver a oportunidade de comprar esta palette não vai se arrepender! Outro ponto negativo é que a linha de beleza do Tom Ford ainda não está à venda no Brasil.

 

8 comentários sobre “O duo Shade & Illuminate I da Tom Ford Beauty

  1. Eu comprei esse produto, estou completamente perdida, achei bem chatinho de usar…. pior q eu não comprei o pincel… Eu não sei, mas acho q prefiro o Solei Tan da Chanel achei o bronzer mais bonito e vc pode usar com qualquer pincel… hummmm… to meio perdida com esse aí do Tom Ford…rs
    Bjs

  2. Oi Beatriz!
    Eu acho o Shade & Illuminate bem tranquilo de usar, talvez uma foto demonstrando a aplicação ajudaria (vou ver se consigo fazer e atualizo esse post). Quanto ao Soleil Tan de Chanel, eu o utilizo mais como um bronzer do que como um produto para contorno. Mas se você se achou com o Soleil Tan, se joga! É um excelente produto também!!!

  3. É exatamente essa textura mais cremosa que me faz gostar tanto do Shade & Illuminate. Acho que ele se mistura bem a pele e parece muito natural. Estou querendo muito testar agora o FILMSTAR BRONZE & GLOW da Charlotte Tilbury. Mas o bom dessa variedade de texturas e produtos é isso, tem sempre uma opção certa para cada pessoa! Bjs

  4. Pingback: Meus produtos Tom Ford Beauty | futilidades da natalia

  5. Pingback: Favoritos de 2013 – ‘Os Luxuosos’ | futilidades da natalia

  6. Pingback: Prévia: A Fall Makeup Collection 2014 de Tom Ford | futilidades da natalia

  7. Pingback: Sugestão de produtos para Contorno e Iluminação Facial – Duos | futilidades da natalia

Deixe uma resposta

