New York Fashion Week 2013: A Primavera/Verão de Marc Jacobs

Marc_Jacobs-NYFW-Prmavera-2014A passarela de Marc Jacobs é sempre um dos destaques da Semana de Moda de Nova York e seu desfile é sempre o final perfeito a cada temporada. O motivo? Marc não tem medo de correr riscos com seus designs, bem como na escolha de suas modelos. Para seu desfile, que fechou a fashion week de NY na última quinta-feira (11/set), o estilista contou com a top Charlotte Free (quase irreconhecível com seu cabelo cor de rosa escondido sob aquela peruca), a modelo-celebridade Georgia May Jagger, a cantora Sky Ferreira, e a jovem que mais esperamos durante toda a temporada em NY – Cara Delevingne, que aparentemente veio de Londres especialmente para participar do show.

Na contramão da maioria das marcas que apresentaram muitos looks monocromáticos brancos e estilo minimalista ao longo da maratona de desfiles em NY, para sua coleção de Primavera/Verão 2014 Jacobs investiu numa estética diferente, misturando referências do vitorianas e uma cartela de cores bastante sombria.

Marc Jacobs já começou a impressionar pelo cenário caótico do desfile, composto por uma praia com cara de fim do mundo com lixos jogados, areia negra e um grande mastro de um navio de madeira quebrado. Uma estranha festa de fraternidade, uma praia na costa de Gotham City ou um lindo pesadelo…. pelo menos esse era o conceito de Marc.

“Eu não queria o clichê do Verão, eu queria que fosse para meninas que não têm problema nenhum em trabalhar com vestidos Vitorianos e sandálias birkenstocks. Eu não tenho nenhuma amiga que se vista toda de branco, revelou o estilista em declaração ao style.com.

Marc_Jacobs-NYFW-Prmavera-2014-1Marc_Jacobs-NYFW-Prmavera-2014-6Marc apresentou uma coleção com uma cartela de cores bastante sombria, na qual o bordô, preto, roxo e verde se destacam. Casacos com toque vintage acompanhados por bermudas de alfaiataria pontuaram a passarela dando um toque mais boyish a coleção.Marc_Jacobs-NYFW-Prmavera-2014-2Nessa praia pós-apocalíptica de Marc Jacobs também encontramos inspirações do surf, principalmente nas estampas florais havaianas e nos recortes esportivos.Marc_Jacobs-NYFW-Prmavera-2014-7Além das bermudas de “surf” moderninhas, MJ também apresentou sua proposta de moletons. Georgia May Jagger desfilou um moletom com bordado em vermelho e branco inspirado na onda de uma lata de Coca-Cola que merece um post exclusivo.

Marc_Jacobs-NYFW-Prmavera-2014-3O branco também ganha espaço, mas com o propósito de contrastar as estampas de folhagens combinadas com o verde e o vermelho, que quebraram o clima dark da coleção e mostram um possível clima tropical.Marc_Jacobs-NYFW-Prmavera-2014-4Marc_Jacobs-NYFW-Prmavera-2014-5Nos looks a contraproposta à simplicidade da temporada fica clara. Bordados, aplicação de pingentes de renda e seda, botões grandes, drapeados, franjas, pedrarias e brilho mostraram que o minimalismo foi deixado de lado.

Marc_Jacobs-NYFW-Prmavera-2014-8Marc_Jacobs-NYFW-Prmavera-2014-9Para terminar, os vestido longos, também com a estética do século XIX, mostraram o lado mais feminino da coleção com brilhos, transparências e muitos detalhes.

Será que essa estética sombria de Marc Jacobs vai pegar? Confira mais na galeria de imagens a Primavera/Verão 2014 de Marc Jacobs.

Imagens: style.com

Anúncios

2 comentários sobre “New York Fashion Week 2013: A Primavera/Verão de Marc Jacobs

  1. Pingback: New York Fashion Week 2013: A beleza da Primavera/Verão de Marc Jacobs | futilidades da natalia

  2. Pingback: New York Fashion Week 2013: Marc Jacobs vs. Coca-Cola | futilidades da natalia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s