New York Fashion Week 2013: A Primavera/Verão de Victoria Beckham

Victoria_Beckham-NYFW-Primavera-2014

Inspirada pelo minimalismo andrógino dos anos 1990, a coleção de Primavera/Verão de Victoria Beckham, desfilada no último domingo (08/set) na Semana de Moda de Nova York, foi a perfeita fusão de conforto e feminilidade. Pense em vestidos acinturados, sobreposição de volumes, coletes, camisas brancas largas, bermudas, calças com comprimento mídi e oxfords – todos com uma forma bem trabalhada, dando um ar mais masculino mas sem perder a sensualidade feminina – como se você tivesse pegado emprestado uma roupa do namorado e a levado ao costureiro para  ajustá-la a seu corpo.

Cinco anos após sua estréia na New York Fashion Week, Victoria apresenta-se mais calma e explicou ter decidido “explorar novas proporções, acrescentando elementos um pouco masculinos”. “O importante foi passar a sensação de equilíbrio na coleção, propiciar o encontro entre as sensibilidades masculina e feminina. Gosto dos vestidos justos, mas há uma parte em mim que é mais descontraída”.

Victoria Beckham apostou na paleta de cores seletiva com pouquíssimo espaço para o colorido. O preto e o branco dominaram a coleção, enquanto o cinza, o pink e o bordô apareceram discretos, mas com o mesmo poder e elegância. O contraste foi transformado em equilíbrio tornando as peças únicas, sofisticadas e descontraídas com toque de simplicidade.

Victoria_Beckham-NYFW-Primavera-2014-1

O desfile começou em tons de preto e branco. A marca que ficou conhecida pelos vestidos justos ao corpo agora procurou expor roupas com mais movimento e comprimentos mais curtos. Victoria_Beckham-NYFW-Primavera-2014-2

A cintura marcada, a alcinha, os babados e o comprimento mini, evidenciaram que, agora, Victoria busca atrair por um publico mais jovem, mas não menos sofisticado (visto o combo P&B).

Victoria_Beckham-NYFW-Primavera-2014-5

Peças como bermudas, calças com comprimento mídi e coletes amplos pontuam a coleção dando um ar masculino mas sem perder a feminilidade.

Victoria_Beckham-NYFW-Primavera-2014-3

A coleção contou com uma série de vestidos acinturados e minissaias godê. Extremamente feminino – sou apaixonada por esse modelo de saia e espero que ele perdure por muito tempo!

Victoria_Beckham-NYFW-Primavera-2014-4

Ficou claro também a brincadeira cubista com texturas e transparências. Uma coleção que cresceu através da criação e experimento – a prova de que Victoria finalmente saiu de sua zona de conforto.Victoria_Beckham-NYFW-Primavera-2014-6

O desfile pode ter começado com o P&B  mas o rosa e o bordô foram aparecendo em alguns detalhes até que tomaram conta do show.  Os looks extravagantes e super coloridos não são muito a cara da Victória, mas um pouquinho de rosa não faz mal a ninguém, ainda mais em looks chiques e sofisticados.

Gostaram da coleção Primavera/Verão da Victoria Beckham? Achei udo lindo, usável e muito bem elaborado. Confira mais na galeria baixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s