New York Fashion Week 2013: A Primavera/Verão de Alexander Wang

Alexander_Wang-NYFW-primavera-2014A tendência minimalista pode estar dominando a Semana de Moda de Nova York, mas o designer que tem abraçado esta estética por várias temporadas é Alexander Wang, que agora, sem duvidas, é um dos shows mais importantes da NYFW e sempre uma grande fonte de tendências.

Chic como sempre, o streetwear seguiu fiel ao DNA do estilista. A nova coleção de Alexander Wang é cheia de alfaiataria em shorts de cós alto, camisetas oversized, saias pregueadas, vestidos que parecem camisolas e muita barriga de fora que aparece em “V” ou em faixas finas, entre os bermudões e os tops. A paleta de cores nesta temporada é discreta – além do tradicional duo preto e branco, os tons leves de cinza e azul foram priorizados.

Alexander Wang também fez de seu nome (e logo) o ponto alto da coleção. O designer conseguiu estampar sua marca em diversas formas: em renda guipire, em couro e em jacquards. De forma divertida, o nome é tão repetido que forma padronagens às vezes difíceis de identificar. Segundo ele, a ideia vem de sua ligação com a cultura pop e das ruas dos anos 1990. “Eu cresci na década de noventa, quando tudo girava em torno de uma publicidade escancarada”, explicou ao site WWDAlexander_wang-NYFW-Primavera-2014-1A coleção Primavera/Verão 2014 do jovem estilista – também diretor criativo da Balenciaga – oferece estilos mais suaves e menos andrógenos do que de costume.

Alexander_wang-NYFW-Primavera-2014-2Wang segue fiel às referências esportivas e ao streetwear luxuoso que caracteriza a sua linha própria. Ruffles localizados e peplums em tops de alcinha abriram o desfile.

Alexander_wang-NYFW-Primavera-2014-3Vestidos e camisas fechadas só pelo primeiro botão, em conjuntinhos de camisa e short à la samba-canção – maneira que o designer encontrou para manter viva a recente tendência do pijama.

Alexander_wang-NYFW-Primavera-2014-4Jaquetas estruturadas e cardigãs presos por um único botão, diretamente sobre a pele, também deixam o abdômen à mostra.Alexander_wang-NYFW-Primavera-2014-5Para combinar, saias, bermudas e calças de cintura alta. A esta altura, você já sabe que é a melhor maneira de aderir aos tops curtinhos.

Alexander_wang-NYFW-Primavera-2014-6Parkas, windbreakers, shorts e bermudas de elástico, no melhor estilo boxeador, reafirmam a identidade do garoto prodígio.Alexander_wang-NYFW-Primavera-2014-7Wang também apresentou camisas estampadas com a frase “Parental Advisory Explicit Content” no peito dos modelos. Acho que essas peças devem substituir o batido moletom da Kenzo no closet das fashionistas.

Alexander_wang-NYFW-Primavera-2014-8Ao final do show, o designer deixa a ingenuidade de lado para abusar de vestidos fendados e decotados.

Alexander_wang-NYFW-Primavera-2014-9O destaque ficou para o logo de sua marca – que também é seu nome. De longe a saia parece até listrada, texturizada, de perto… Alexander Wang, de novo! Apenas Wang poderia fazer um logotipo ficar tão legal.

Confira mais na galeria abaixo!

Imagens: Style.com

Anúncios

Um comentário sobre “New York Fashion Week 2013: A Primavera/Verão de Alexander Wang

  1. Pingback: New York Fashion Week 2013: Marc Jacobs vs. Coca-Cola | futilidades da natalia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s