Conheça a mafia russa do street style – parte 1

mafia-russa-street-styleMiroslava Duma, Ulyana Sergeenko, Elena Perminova… você provavelmente as segue no Instagram ou pelo menos reconhece seus rostos dos inúmeros blogs de street style e referência de estilo nos quais estas meninas marcam presença a cada temporada. Se alguém sabe como fazer do asfalto uma passarela de alta costura são essas meninas. A ‘Máfia Russa’, como são conhecidas no mundo da moda, nunca decepciona. Essas meninas estão prontas para qualquer clique e ficar de olho no estilo delas definitivamente vale a pena.

Miroslava Duma – Mais conhecida como Mira, esta baixinha de 1,55m é (na minha opinão) a mais glamourosa da ‘máfia de it-girls russa’. Sabe aquela combinação que você jamais pensaria e fica babando quando vê pronta? Mira domina a arte de coordenar cores e padronagens, compondo sempre um look incrível.

A fashionista é a fundadora do projeto filantrópico Peace Planet, que angaria fundos para órfãos, mães solteiras e veteranos de guerra que precisem de ajuda em tratamentos e educação. Junto com sua amiga Fira Chiliyeva, Duma também fundou e mantem o site Buro 24/7 (um burô de informação, ativo 24 horas por dia nos 7 dias da semana).

Sua carreira no mundo da moda começou na Harper’s Bazaar russa como editora de eventos sociais. Atualmente, Miroslava trabalha como escritora freelancer, colaborando frequentemente com a Tatler Magazine e a Glamour (Rússia).mafia-russa-street-style-miroslava-duma

Ulyana Sergeenko – Designer de moda, fotógrafa, stylist e blogueira … Ulyana é fã de roupas vintage e seu estilo é uma mistura da Rússia do século 19 com uma vibe anos cinquenta. Ela domina a arte de usar saias longas e fluídas como ninguém.

O mais interessante em Ulyana é que ela não se guia pelas tendências. Seus looks não são compostos pelos óbvios must haves da estação, mas sim por peças cuidadosamente selecionadas que podem ser usadas temporada após temporada.

No início, seu estilo foi bastante criticado e muitos olhavam de lado para suas saias folclóricas, mas agora que ela é uma designer de alta costura, as pessoas fazem fila para ver seus desfiles na Semana de Moda em Paris e usar essas saias.mafia-russa-street-style-ulyana-sergeenko

Elena Perminova – Alta, loira, linda e melhor amiga de Mira Duma, essa russa de 26 anos e muita personalidade é ex-modelo e ainda mãe de dois filhos. Se você gosta de calça com shape sequinho, cropped tops e muitos vestidos, ficar de olho no estilo dessa it-girl é mandatório.

Elena, sem dúvida, é sempre uma das mais excêntricas e bem vestidas durante as semanas de moda internacionais. Ela oscila com destreza entre o sexy e o moderninho, ora desviando seu caminho (também com muita facilidade) pelo clássico e o romântico, mas sem nunca abrir mão se acessórios impactantes.

Diferente das outras fashionistas do grupo, Elena não nasceu em berço de ouro. Quem conheçe um pouco da história dessa mocinha sabe que aos 16 anos, graças a um namorado seu na época, Elena se envolveu com distribição de drogas e acabou sendo presa. Ao colaborar com a polícia, Perminova conseguiu diminuir sua pena, mas ainda sim seria julgada e condenada. Isso até que o bilionário (e seu futuro marido) Alexander Lebedev intervisse em sua prisão. No entanto, o romance só veio depois, enquanto Elena estudava economia na Universidade Estadual de Moscou.mafia-russa-street-style-elena-perminova

Não deixe de confirir a segunda parte desse post para conhecer um pouco do estilo de Natalia Vodianova, Natasha Goldenberg, Vika Gazinskaya.

 

3 comentários sobre “Conheça a mafia russa do street style – parte 1

  1. Pingback: Conheça a mafia russa do street style – parte 2 | futilidades da natalia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s