O que eu aprendi com Mademoiselle Chanel

Hoje é um dia duplamente especial para mim. Há um ano, criei o Futilidades da Natalia, por coincidência, no mesmo dia do aniversário de Coco Chanel. Então hoje, além de comemorar o aniversário do blog, quero também prestar minha homenagem a essa mulher incrível, Mademoiselle Gabrielle Chanel, que mudou para sempre os rumos da moda.

Eu acho que não existe um ícone de moda maior do que Coco Chanel. Sem Coco, não sabemos até quando as mulheres continuariam a usar espartilhos incrivelmente apertados, que além de bem dolorosos eram também prejudiciais aos órgãos internos. Obrigado Gabrielle! Ela passou por dificuldades extremas e perdeu o amor de sua vida, “Boy” Capel, em um acidente de carro no início de sua vida. “Sua morte foi um golpe terrível para mim. Ao perder Capel, perdi tudo”, revelou Chanel. No entanto ela não permitiu que a sua dor controlasse sua vida e com suas idéias revolucionou o mundo da moda para as mulheres do pós Segunda Guerra Mundial. Coco não parou por aí e ainda expandiu seu negócio para incluir jóias e bolsas, e também o seu perfume de renome mundial. Que mulher fantástica!

Eu a adimiro tanto que sempre utilizo suas frases para me manter motivada. Há algo em suas palavras que sempre me fazem querer tentar melhorar algo em mim. Então para celebrar os 130 anos do nascimento de Gabrielle, eu selecionei algumas das citações mais emblemáticas da designer. Confira!

2chanel-quotes-success-is-often-achieved-by-those-who-dont-know-that-failure-is-inevitablechanel-quotes-fashion-fades-only-style-remains-the-samechanel-quotes-in-order-to-be-irreplaceable-one-must-alwalys-be-differentchanel-quotes-you-live-but-once-you-might-as-well-be-amusingchanel-quotes-dont-spend-time-beating-on-a-wall-hoping-it-will-transform-into-a-doorchanel-quotes-a-womam-with-good-shoes-is-never-uglyImagens: 1234567

 

2 comentários sobre “O que eu aprendi com Mademoiselle Chanel

Deixe um comentário

