Tomando forma: uma aula de geometria com Olivia Palermo

Na matemática, a geometria estuda a forma, o tamanho e a posição relativa entre as figuras, bem como suas propriedades do espaço. Mas na moda, ela se torna uma declaração, não importando se você investiu num estilo vintage, moderno ou até mesmo futurista.

Poás, quadriculados, listras… os padrões geométricos podem ser minimalistas ou mais marcantes. Embora o mix and match de estampas e proporções possa parecer arriscado, a combinação de formas diferentes é incrivelmente chique e a chave para o sucesso é sempre o equilíbrio.

A primeira lição de Olivia é seguir a própria geometria da estampa. Misturar estampas de tamanhos diferentes deixa o look agradável aos olhos e sem exageros – combine uma padronagem miúda com outra similar de forma maior, por exemplo. Outra ótima maneira de brincar com formas geométricas é com o color block, que pode ser utilizado tanto nas roupas como em acessórios. Eles realmente deixam o visual mais gráfico mas também mantêm tudo em proporção. Para as menos ousadas ​​vale combinar uma peça estampada com acessórios metálicos – eles conseguem se destacar e ao mesmo tempo criam um equilíbrio.

Você pode não ter amado as aula de geometria mas essas dicas de Olivia Palermo com certeza fizeram você repensar sua opinião.Olivia-Palermo-estampas-geometricas-listras-color-block

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s