Mouche de Beautè vs. Poudre Signée de Chanel

resenha-Mouche-de-Beaute-vs-Poudre-Signee-de-Chanel

Se você adora iluminador, você precisa ler este post!

Como você provavelmente sabe, eu sou uma grande fã dos produtos de beleza da Chanel. Quando eu vi a coleção de Primavera/2013 Printemps Precieux de Chanel o iluminador Poudre Signée de Chanel foi o produto que fez meus olhos brilharem. Estampado com os símbolos icônicos da casa – camélias, duplo “C” s e batons – esse iluminador conseguiu expressar perfeitamente o espírito da Chanel.

Logo depois veio a coleção capsula Maquillage Croisière de Chanel, que coloriu os looks do desfile da Cruise Collection, em maio de 2012. E para minha surpresa, a Chanel se superou, lançando um iluminador (na minha opinião) mais bonito que o anterior. O incrível trabalho de arte em alto relevo no Mouche de Beautè é inspirado na decoração do Palácio de Versailles, local onde a coleção foi desfilada! Não preciso nem falar, né? Encomendei o Mouche de Beautè também.

A verdade é que, como esses iluminadores foram de edição limitada e exclusivos para seletas boutiques – o que tornou a tarefa de encontrá-los um pouco mais difícil -, eu os considero verdadeiros itens de colecionador e por isso tenho muito cuidado com eles e só os utilizo em ocasiões muitíssimo especiais. Minha irmã me chama de louca, mas espero que vocês me entendam! E, apesar do pouco uso, deu para fazer algumas comparações!resenha-Mouche-de-Beaute-vs-Poudre-Signee-de-Chanel-swatch

Mouche de Beautè é um iluminador de pigmentção mais profunda, com tom quente de champanhe e partículas de briho também champanhe. Quanto mais você aplica, mais a cor aparece. Ele dá à pele um brilho metálico. O pó não é muito fino e sua textura é quase cremosa – parece ser uma nova fórmula da Chanel.

Poudre Signée de Chanel tem um tom bege claro aquecido por uma pitada de pêssego, com um acabamento de brilho dourado. Ele dá à pele um brilho suave e quente que não é nem muito cintilante, fosco ou metálico, e por isso é bem diferente dos iluminadores que já testei. O pó em si é bem fino, com textura suave e acetinada

A Christine do temptalia deu nota A- para o Poudre Signée de Chanel e B- para o Mouche de Beautè, mas eu gosto muito mais do Mouche de Beautè.

 

3 comentários sobre “Mouche de Beautè vs. Poudre Signée de Chanel

  1. Pingback: O novo iluminador Dentelle Précieuse da Chanel (Primavera/2014) | futilidades da natalia

Deixe uma resposta

