Minhas Illusion D’Ombre – as famosas sombras iridescentes da Chanel

resenha-chanel-illusion-dombre-long-wear-luminous-eyeshadows-swatchesAh Chanel, estou inteiramente sob o seu feitiço! Tudo sobre a marca me encanta – a história, a herença, a visionária Mademoiselle Chanel e seu legado duradouro. Eu desejo desesperadamente as bolsas, as sapatilhas bicolores e o icónico casaqueto preto. Mas enquanto esses itens habitam apenas o mundo dos sonhos, poucas coisas me emocionam tanto quanto um novo produto de beleza com aqueles famosos Cs cruzados. Acho que vocês já perceberam isso! Engraçado como eu nunca compartilhei com vocês minhas impressões sobre as famosas Illusion D’Ombres. Mas agora vai!

Revigoradas com reflexos de ouro, bronze e platina, as nuances iridescentes e luminosas de ILLUSION D’OMBRE dão máximo estilo ao olhar ou simplesmente funcionam como um véu perolado.

A sensorialidade surpreendente de sua textura creme em pó, sedosa, leve e de longa duração, faz da maquiagem um prazer.

Seu pincel especialmente confeccionado multiplica as possibilidades de aplicação:
– Inclinado contra a superfície da pálpebra, suaviza as nuances como nas sombras clássicas.
– Na vertical ao longo dos cílios, desenha, com as nuances mais escuras, um efeito preciso de delineador.

Seu estojo de vidro com o símbolo de CHANEL deve ser fechado após cada uso para proteger as qualidades sensoriais da textura.

Acabamento natural ou mais intenso? A maquiagem pode ser ajustada e permanece homogênea, independentemente do resultado pretendido.

chanel-illusion-dombre-long-wear-luminous-eyeshadows-swatches

Fato: as Illusion d’Ombres são demais!

A textura é como a de um gel/mousse durinho mas que não é molhada, e fixa bem na pálpebra. Essas sombrinhas são super pigmentadas e bem brilhosas, e melhor, com intensidade totalmente ajustável. As sombras ainda vêm com um pincel chanfrado ótimo para fazer desenhos mais precisos, como um delineado por exemplo. Mas prefiro aplicar com o dedo mesmo porque deixa uma cobertura mais densa.

Emerveillé

Um rosé perolado bem discreto, perfeito para iluminar o olhar. Você pode usar ela sozinha, com delineador ou combinando-a com outra cor (fica linda com a Épatant – veja esse vídeo da TV Beauté).

Épatant

Um prata esverdeado muito rico. Linda demais e minha cor preferida. Essa tonalidade foi a escolhida por Peter Philips para a beleza do Outono/Inverno da Chanel desfilado na Semana de Moda de Paris em 2011. A cor apareceu novamente no desfile da coleção Primavera/Verão da Chanel na Semana de Moda de Paris em 2012.

Rivière

Essa Illusion D’Ombre fez parte da Fleur de Lotus Collection (vendida exclusivamente na Nordstrom e originalmente lançada como uma coleção Le Blanc de Chanel exclusiva para o mercado asiático). Um azul esverdeado clarinho com uma cintilancia quase metálica. Ela se parece ligeiramente mais prateada no swatch do que no potinho. Também fica linda com a Épatant. Ah, e foi de edição limitada.

Abstraction

Um lindo tom de pessêgo rosado com reflexos dourados. Essa cor fez parte da coleção Les Expression de Chanel, mas agora integra a linha permanente das sombras (pelo menos na loja online americana, mas por aqui na do Brasil ela ainda não apareceu). Quando aplicada a seco, o seu brilho é mais evidente (não tão metálico e sim mais cintilante). Quando aplicada úmida, tem uma melhor pigmentação, e você consegue construir a cor.

Vision

Essa sombra também fez parte da coleção Les Expression de Chanel e agora integra a linha permanente. Esse dourado altamente reflexivo, metálico e brilhante, infelizmente, tem a textura que menos me agrada. Enquanto as outras Illusion D’ombre que tenho são mais cremosas e macias, a Vision parace um gel misturado com partículas de brilho dourado. Para aplicar deposito ela com o dedo diretamente na pálpebra ou por cima de outras sombras. Se você tentar esfumar essa sombra com um pincel vai acabar com glitter dourado por todo o rosto.

Apparition

Também de edição limitada, essa sombra fez parte da coleção Blue Illusion de Chanel. Um azul acinzentado intenso que pode ser aplicado para um efeito transparente ou em camadas de cores. Essa tonalidade apareceu no desfile de Primavera/Verão da Chanel na Semana de Moda de Paris em 2012.

 

Anúncios

9 comentários sobre “Minhas Illusion D’Ombre – as famosas sombras iridescentes da Chanel

      • Onde comprou? eu gostei muita sua explicação sobre as sombras, se não fosse isso, eu pensaria que são só mais umas sombras iluminadoras como toda marca tem rsrsrs

      • Que bom que gostou! Fico feliz pelo retorno, já que levei quase uma semana para fechar esse post.
        Eu comprei a maioria delas na Loja Glamourosa, mas você encontra também nas lojinhas das meninas que moram lá fora e enviam para o Brasil (Dona Consumista, Danyx Makeup, Make up Delivery, Make me Primeira Mão, eshop da Roana). No post “O mundo mágico das compras online” tem umas dicas de lojinhas. Tem também na loja online da Chanel. Espero ter ajudado! Beijos

  1. Pingback: A maquiagem de Keira Knightley na première do filme ‘Operação Sombra – Jack Ryan’ em Los Angeles | futilidades da natalia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s