One line a day – um diário de cinco anos

one-line-a-dayVocês viram o meu novo projeto no instagram? É só seguir o perfil @futilidadesdanatalia ou curtir a página do blog no facebook. Bom, eu descobri o One Line a Day com a Ana Liz do blog The Pop Hunter e de cara me encantei com o conceito desse diário. Ok, a idéia de um diário a essa altura do campeonato até parece meio boba, mas este não é um diário comum, e sim um livro de memórias. Ele é dividido pelo dia do mês (igual a uma agenda), mas cada página é separada em 5 partes iguais. Funciona da seguinte forma: no primeiro ano você usa sempre a primeira parte de cada página para escrever, no segundo, a segunda parte e assim vai.

Eu nunca tive diário, nem agenda, nem algo do tipo. Confesso que sempre tive preguiça de escrever. Mas quero ter a experência de relembrar, conforme o passar dos anos, algo que fiz ou algo que me marcou naquele exato mesmo dia de 1, 2, 3 anos atrás. O legal é que como são poucas linhas você não pode escrever muito, e acaba só registrando no diário o que realmete te marcou naquele dia.

one-line-a-day-diario-5-anos

Além do One Line a Day, existe também o Mom’s One Line a Day, para as mamães modernas registrarem diareamente as alegrias (ou não) da maternidade! Seria legal mostrar os pensamentos guardados nesse livro para seu filho(a) depois de crescido(a). Esse dá foto é da minha prima, que peguei emprestado para fotografar! O One Line A Day e sua versão para mamães são publicados pela Chronicle Books. Eu comprei o meu no ebay com esse vendedor aqui, e minha prima também.

4 comentários sobre “One line a day – um diário de cinco anos

  1. Ai que fofo! Adorei a ideia. Eu sempre tentei ter diários quando era pequena, mas a preguiça de escrever era tanta que acaba esquecendo. Depois comecei a usar agenda, mas também não durava muito tempo. Somente no ano passado eu consegui escrever em todas as páginas pelo menos uma coisa! Ou algo que eu tinha pra fazer, ou algo que aconteceu naquele dia e eu queria lembrar depois.
    Minha mãe tem um caderninho em que ela anotava tudo sobre mim desde antes de eu nascer. Tem até desenhos que eu fiz quando pequena e meus pezinhos carimbados com batom xD
    É muito legal você pegar algo antigo, ler e se lembrar daquela época, mas não sei se conseguiria manter esse hábito por 5 anos 😛

    • 5 anos é um longo prazo, principalmente para quem nunca conseguiu escrever numa agenda nem por um ano… mas como são só cinco linhas por dia em sido fácil. Às vezes escrevo apenas uma frase que me marcou no dia, mas sempre escrevo uma coisinha! Por enquanto estou positiva! Quem sabe daqui a um ano eu faço um post contando como estou seguindo nesse projeto?! Ia ser bem legal!

Deixe um comentário

