Notorious Ombre Contraste: o pó para contorno notoriamente popular da Chanel

No final do ano passado houve um burburinho no mundo da beleza sobre um novo pó para contorno em tom de cinza, o Ombre Contraste – Notorious da Chanel. Esse zumbido me dizia algo assim: “Compre! Você precisa disso! Você vai amar! Vai mudar a sua vida! É de edição limitada!” Apesar da Christine do Temptalia não ter se impressionado com o produto, como alguém pode resistir a qualquer coisa com um nome como esse! No caso, a Chanel o chama de “Sculpting Veil for Eyes and Cheeks“. Não preciso nem falar, né! Eu parei tudo o que estava fazendo e iniciei a minha longa busca pelo fantástico mundo das lojas online até encotrar o bendito – pra quem não viu, eu comprei aqui.

Mas por que este produto é tão inovador e vai mudar a sua vida, você me pergunta? Bom, os tons de cinza, em vez do habitual marrom, imitam as sombras do rosto perfeitamente. A idéia é usá-lo para esculpir suas feições (uma maneira mais elegante de dizer “contorno”). Ele foi criado para ser usado como sombra ou pó para contorno do rosto. Notorious esculpe o rosto perfeitamente. Quer um côncavo bem marcado? Quer que o nariz pareça mais fino? Quer afinar o rosto e ressaltar suas maçãs? Notorious pode te ajudar com isso!

Criação Exclusiva da Coleção é aplicada com um movimento sobre as pálpebras e maçãs do rosto.

Sua nuance lavanda-acinzentada, praticamente imperceptível na primeira passagem do pincel, ganha profundidade após várias aplicações.

Um manto modelador que provoca um efeito sombreado inédito e desconcertante.

resenha-Ombre-Contraste–Notorious-Chanel

Eu estava tão acostumada com as imagens que havia visto pela internet, que eu não estava bem preparada para a realidade. O tom não era de um cinza escuro como eu pensava inicialmente, mas sim de um cinza taupe que se parecido com concreto – sabe do que estou falando? Ah, deve ter alguma engenheira entre vocês, não? Bom, de qualquer maneira, esta é a melhor descrição da cor que eu posso dar. O pó tem uma textura bem fininha, como se fosse um véu mesmo. Ele não é muito pigmentado, mas pode ser trabalhado em camadas para um efeito mais intenso. Eu suspeito que nos tons de pele mais escuros não vai fazer muita diferença. A Xiao do Messy Wands fez um ótimo trabalho mostrando o efeito do Notorious na maquiagem.

Se usado como sombra o Notorious proporciona um contorno maravilhoso. É uma daquelas sombras mágicas de tão versátil. É uma maravilha de produto para ajudar a misturar as extremidades ásperas de um olho esfumado, criando um gradiente suave. resenha-swatch-Ombre-Contraste–Notorious-Chanel

 

8 comentários sobre “Notorious Ombre Contraste: o pó para contorno notoriamente popular da Chanel

  1. Pingback: O que chegou do correio? | futilidades da natalia

  2. Pingback: Na nécessaire #17 | futilidades da natalia

Deixe uma resposta

