Inspiração: A maquiagem de Gemma Arterton no BAFTA 2013

Pro fim de semana vou deixar de inspiração a maquiagem clássica e elegante que a atriz Gemma Arterton usou no BAFTA na noite de domingo, dia 10 de fevereiro. A atriz estava linda com um vestido Celia Kritharioti listrado nude e preto – um dos meus looks favoritos do evento.

gemma-arterton-makeup-2013-bafta-awards-maquiagem-

A responsável pela maquiagem de Gemma foi a make-up artist Lisa Eldridge. Ela tem um blog e um canal no youtube que super recomendo. Seus tutoriais chamaram a atenção da Chanel, que lhe pediu para colaborar com o seu “futuro ex-diretor criativo”, Peter Philips na série “Make-Up Confidential“, uma revista digital mensal onde Lisa cria looks com os produtos da marca.

Bom, mas vamos a maquiagem!

BASE: “Gemma tem a pele linda e eu preferi deixar a tez o mais natural possível para que suas sardas aparecessem completamente. Eu costumo usar a Vitalumire Aqua da Chanel, mas desta vez optei pela Vitalumiere clássica, já que a pele de Gemma estava mais seca que o normal. Eu misturei os tons  30 e 40 para chegar no tom certo (com uma proporção de 80/20%).”

CORRETIVO: Lisa usou o corretivo Double Wear da Estee Lauder apenas nas áreas que precisavam de correção. Nas olheiras ela misturou o Double Wear com um pouqinho do Airbrush da Clinique. Segundo Lisa, o corretivo Double Wear da Estee Lauder não acumula e tem elementos que ajudam a balancear o reflexo da luz para as fotos.

CONTORNO: Lisa utilizou o creme texturizado Shade and Illuminate para esculpir e definir as maçãs do rosto sutilmente.

PÓ: Chanel Poudre Universelle no tom 20.

OLHOS: “Eu queria criar um olho escuro esfumado mas sem usar preto” disse a maquiadora. Assim, Lisa aplicou com base em toda a pálpebra móvel o Paintpot Blackground da MAC, que é um cinza escuro perolizado, seguido do quarteto de sombras Conhaque Sable do Tom Ford. “Eu usei o marrom arroxeado (canto inferior direito da pallete) para marcar o côncavo e à borda externa da pálpebra. Então, aplicaquei a sombra bronze (à esquerda) em toda pálpebra. Depois, adicionei apenas um toque da sombra bronze cintilante no centro da pálpebra para dar mais dimensão. Quando tudo misturado, a combinação da base cinza, com o marrom e o brilho deu um lindo efeito esfumado, sem ficar muito pesado.” Por fim Lisa aplicou o delineador em gel Sepia da Bobbi Brown (um cinza frio amarronzado) ao longo das linhas d’água inferior e superior, bem rente aos cílios.

CÍLIOS: Primeiro Lisa curvou os cílios de Gemma e, em seguida, aplicou bastante rímel preto à prova d’água DiorShow. Os postiços não podiam ficar de fora, o escolhido pela maquiadora foi o modelo Wispies da Ardells.

SOBRANCELHAS: “Quando faço um olho esfumado escuro, eu pessoalmente prefiro quando deixar a sobrancelha bem natural – o look fica muito mais equilibrado e moderno do que uma sobrancelha marcada”. Com traços leves, Lisa completou a sobrancelha de Gemma com a Liquid Brow Pen no tom 02 da Suqqu.

BOCHECHAS: Um pouquinho do blush Rose Petale da Chanel para dar um rosado sofisticado e saudável.

LÁBIOS: “Eu apliquei o batom Blush Nude do Tom Ford direto da bala, dando batidinhas com as pontas dos dedos para fixar. Eu queria que os lábios ficassem completamente natural, mas com um tom um pouco mais claro do que a cor natural dos lábios de Gemma.”

 

5 comentários sobre “Inspiração: A maquiagem de Gemma Arterton no BAFTA 2013

  1. Muito legal esse post! Amei saber os detalhes da make, que por sinal é linda!
    Estou de olho numa das bases da linha Vitalumiere da Chanel, todo mundo diz que são ótimas e que o cheiro é maravilhoso.
    =)
    Dá uma passadinha no meu blog, acho que vc vai gostar dele tbm!
    http://maquie-se.com/

    =****

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s