As tendências do Grammy 2013

Oi, meninas! E aí, aproveitando o feriado? Pois é, o domingo foi repleto de eventos, Carnaval, Grammy, Bafta… Bom, eu não sou fã de Carnaval e resolvi assistir a 55ª edição do Grammy Awards! O Grammy, prêmio máximo da música mundial, é conhecido por ser um evento mais descontraído, o que possibilita um red carpet mais ousado e bem mais divertido. Mas essa edição do Grammy foi polêmica em relação aos looks, o dress code proibia decotes, fendas e transparências exagerados. O resultado:o pessoal foi bem recatado, mas teve gente que burlou a regra!

grammy-2013-tendencia-costas-Taylor-Swift-Rihanna-Alicia-Keys

Taylor Swift apostou na tendência das costas sexy com um vestido estilo deusa grega da coleção Primavera/2013 de J. Mendel. A cantora combinou o seu vestido com as sandálias ‘Lance’ de Jimmy Choo. Taylor se manteve fiel a sua mais recente obsessão – a cor branco – (prova: ela usou branco nos prêmios People Choice, Principales Music, e NRJ Music Awards). O decote profundo foi atenuado graças às tiras metálicas e ao frisado do corpete. Gostei de ver Taylor Swift combinando um vestido mais adulto e sofisticado com uma maquiagem neutra e penteado jovem e divertido.

Rihanna foi a dama de vermelho da noite. A cantora estava deslumbrante e sofisticada em seu vestido personalizado Azzedine Alaïa. O vestido vermelho com corte em A (dica: é ótimo para muitos formatos de corpo, pois define a cintura, não marca o quadril e levanta os seios) e cauda comprida deixou todos de queixo caído. O toque especial do vestido foi a transparência que deixou o look bem sensual e nada vulgar. Minha favorita da noite.

Alicia Keys foi outra que resolveu mostrar as costas, com um preto nada básico Azzedine Alaïa. O vestido  misturava um corpete dramático de couro de crocodilo com uma cauda com efeito rabo de peixe. A cantora combinou anel e brinco para complementar a produção.

grammy-2013-tendencia-preto-dramatico-Carri- Underwood-Faith-Hill-Jennifer-Lopez

Carrie Underwood entrou na categoria do pretinho nada básico. Com rendas e bordados, o modelo sereia de Roberto Cavalli ficou muito elegante na cantora. O vestido de Carrie tinha um decote ligeiramente coração, perfeito para mostrar os 381 quilates de diamante do colar de Johnathon Arndt. O look, apesar de lindíssimo, foi meio que elegante demais, dado a vibe rock ‘n roll típica do Grammy.

Faith Hill optou por aquilo que funciona melhor para ela, um vestido preto curto deslumbrante. A veterana do tapete vermelho apresentou a cerimônia em um vestido J. Mendel. O vestido tinha um reluzente colar de contas, um corpete transparente bordado com lantejoulas, e um lindo decote coração. Um detalhe adicional foi o sutil desenho floral encontrado no painel frontal da saia. Para permitir que os detalhes do vestido brilhassem, a cantora optou por acessórios suaves.

Jennifer Lopez ignorou o dress code do evento e praticamente usou apenas a metade de um vestido Anthony Vaccarello. Segundo J.Lo, ela veio mostrando” um pouco de perna e um pouco de ombro“… um pouco?! Será que essa tendência “momento Angelina Jolie” não vai passar? Embora ninguém estivesse prestando atenção aos seus acessórios, ela deu brilho ao look com vários anéis e braceletes empilhados. Ela combinou a sandália com detalhe metálico com a a clutch ‘Charlize’ de Jimmy Choo.

grammy-2013-tendencia-verde-Florence-Welch-Katy-Perry-Solange-Knowles

Os modelos verde também marcaram presença. Florence Welch que é amante do dramática, cruzou pelo tapete vermelho com um vestido personalizado Givenchy Couture da coleção Outono/2009. As sandálias de tiras e a clutch também eram Givenchy. Gosto muito da cantora (Florence + The Machine), mas achei meio Godzilla demais.

Katy Perry foi bem ousada com vestido da coleção Resort/2013 da Gucci. A cantora se inspirou no estilo de Priscilla Presley nos anos 1970. Ela usou um longo com mangas e aplicação no busto que parece ser mais elegante na modelo no lookbook.

Enquanto sua irmã Beyoncé optou por um conjunto preto e branco, Solange Knowles, mais uma vez mostrou o seu amor pelos tons vibrantes. Com um brilhante vestido verde esmeralda (cor tendência de 2013) Ralph & Russo Couture. A manga estruturada e os sapatos fluorescentes deram mais emoção ao look.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s