O batom vermelho ideal para seu tom de pele

Há algo melhor do que uma boca vermelha para as festas de final de ano? A parte difícil é encontrar o tom certo. “Eu realmente acredito que não existem regras quando se trata de maquiagem”, diz a maquiadora Kristee Liu. “No entanto, há cores e tons que funcionam melhor com certos tons da pele.” Prepare-se para arrasar de batom vermelho com esse guia elaborado pelas maquiadoras Liu e Jeannia Robinette.guia-batom-vermelho

Para tons de pele clara

“Para a pele pálida, eu prefiro os vermelhos que são mais brilhantes, com um toque de azul”, diz Liu. Robinette também recomenda vermelhos com subtom de azul para um “look bem glamouroso estilo Old Hollywood, que é perfeito pra quem tem a pele clarinha.

Confusa sobre quais cores têm subtons de azul? Imagine um espectro de cores com laranja de um lado e roxo do outro. Se um batom vermelho fica mais perto do laranja que do roxo, então ele tem subtons de laranja. Se o seu vermelho está mais próximo do roxo, então ele tem subtons de azul.

  • Por que funciona: Liu diz que “o batom vermelho com um toque de azul ajuda a equilibrar os tons rosa ou amarelo em sua pele, e também irá fazer seus dentes parecerem mais brancos!”
  • Suas escolhas: Red da MAC, Rouge Coco em Cambon da Chanel, ou o gloss Rouge Allure Extrait em Exces também da Chanel.

Para tons de pele médio

“Os vermelhos alaranjados ficam melhor em tons de pele oliva”, diz Robinette. Já para Liu qualquer tom de vermelho fica lindo em tons de pele médio, mas ela prefere os vermelhos com um toque de rosa.

  • Por que funciona: O vermelho rosado atrai mais luz para o rosto, enquanto que o vermelho mais vinho faz a pele parecer mais bronzeada.
  • Suas Escolhas: Addict Lipstick Extreme em Fireworks da Dior, Signature Hydra Lustre em Rich Red da Estee Lauder ou Rouge Artist Intense em # 7 da Make Up For Ever.

Para tons de pele escura

“Para a pele escura, eu gosto de laranjas avermelhados e vermelhos mais profundos, com um toque de bordô”, diz Liu. Robinette concorda, dizendo que o bordô dá um visual mais moderno e sensual.

  • Por que funciona: “O batom laranja avermelhado fará a pele escura parcer mais quente. O brodô irá adicionar profundidade ao rosto “, diz Liu.
  • Suas Escolhas: Rouge Allure em Incandescente da Chanel, Femme Rouge Velvet Créme em Icon da Hourglass ou ‘Rouge d’Armani’ em # 609 de Giorgio Armani.

Fonte: Daily Makeover

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s