Novidades VillageMall

Quem mora no Rio de Janeiro e gosta de moda e beleza (do mesmo jeito que eu), deve estar doida pra abertura do VillageMall – o shopping que vai trazer algumas das principais grifes internacionais e a tão esperada Sephora carioca! Sua inauguração estava prevista pra segunda quinzena de novembro, mas parece que no dia 04 de dezembro finalmente o VillageMall vai ter suas portas abertas ao público. Vi essa matéria no caderno “ela Moda” do jornal O Globo e resolvi transcrever aqui pra vocês conferirem também as novidades do tão esperado shopping!

“Há um frisson nas redes sociais e nos blogs de moda e beleza. Só se fala da abertura da Sephora no Rio. E da Prada. E da Gucci. E da Miu Miu. E da Burberry. De uma só vez, a cidade irá receber algumas das principais grifes internacionais com a abertura do VillageMall, na Barra, que tem tudo para ser o templo carioca do luxo.

No início de novembro, visitei as obras do shopping com o superintendente do Village, Gabriel Palumbo. Ainda havia muito quebra-quebra, com quase todos os acabamentos por fazer. Poucas lojas estavam quase prontas. Dia 28, haverá uma revisão técnica para saber se alguma delas irá atrasar. Mas Gabriel garantiu que a abertura do shopping — que já atrasou algumas vezes — será no dia 4, com festa de inauguração na noite anterior. Detalhe: Nicole Kidman, a garota-propaganda, não deve vir porque está divulgando um filme.

No primeiro andar, logo na entrada, Anne Fontaine divide o hall com Ermenegildo Zegna, Louis Vuitton, Burberry e Osklen. E ainda tem Carolina Herrera (linha completa), Gucci (só acessórios) e Michael Kors.

Em comparação com o JK — o mais recente shopping de luxo de São Paulo —, o Village se diferencia por misturar no mesmo andar marcas internacionais e brasileiras. No Rio, Farm e A.Brand estarão no mesmo corredor da Red Valentino, Tory Burch e Tiffany. Carmim estará próxima de Prada, Kate Spade e Gucci.

No total, 40% das lojas são internacionais. Muitas delas aceitaram abrir lá por conta do apoio financeiro (polpudo, dizem) dado pelo shopping.

A maior loja é a do grupo Le Lis Blanc, que fica entre o salão do Celso Kamura e a Mont Blanc. As duas entradas principais (das avenidas das Américas e Via Parque), foram ocupadas por dois espaços voltados para a cultura. Numa ponta, a Livraria Saraiva. Noutra, um teatro com 1.060 lugares.

Os corredores têm cores claras, entre cinza e marfim (em tons de fendi, como descreve o projeto). A fachada tem uma parede de vidro de uns quase 20 metros, além do teto que segue a mesma proposta e confere bastante iluminação. Um futuro laguinho de carpas aqui, aponta Gabriel. Outro jardim com plantas mais altas acolá, indica o superintendente.

No segundo andar, está a loja-xodó Besi, que vende produtos para casa, tem um simpático café e pertence à herdeira da Granado. Perto dela… a Sephora. E ainda tem Victor Dzenk, Adriana Degreas, Phebo, Lacoste e Intimissimi.

No terceiro andar, concentram-se os restaurantes. Na lista, os paulistas Pobre Juan e Nagayama, o carioca Quadrifoglio, a hamburgería The Fifties — além de Terzetto Al Mare, Aquim, Cacau Noir e Cavist, que ficam nos outros andares. Perto dos restaurantes está um deck de madeira com vista para a Lagoa de Marapendi e quatro cinemas vip da rede Cinemark.

Agora, é esperar a inauguração para conferir tudo — sem poeira.”

Fonte: O Globo 
Copyright © 2012 O Globo S.A.

Anúncios

5 comentários sobre “Novidades VillageMall

  1. Pingback: Senhor: dai-me dinheiro ou tirai-me o bom gosto « futilidades da natalia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s