Os benefícios da água termal

Gente, que calor é esse?!?! Se já estou derretendo aqui no Rio, imagino como estão meus amigos que moram em Manaus. Então resolvi dar uma dica refrescante: água termal, para dar aquela revigorada na pele ao longo do dia! Mas além refrescar (dica: leve uma versão miniatura para a praia e borrife no rosto e corpo sempre que sentir necessidade) esse produtinho fonte de sais minerais e antioxidantes, natural de rochas e do subterrâneo, tem mais algumas propriedades fantásticas! Vamos conhecer!

Hidrata a pele – Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele, segundo a dermatologista Daniela Nunes, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Se sua pele for muito oleosa, você pode substituir o hidratante pela termal, já que ela é bem levinha!

Protege a pele contra agressões externas – A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra poluição, vento, secura do ar… Se você vai fazer uma viagem longa de avião, ou passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado não se esqueça de ter uma miniatura de água termal na bolsa.

Propriedades calmantes e cicatrizantes – Esse tipo de produto é muito bom para quem tem rosácea, eczemas e queimaduras superficiais por conta de suas propriedades cicatrizantes. É ideal para ser usada depois da depilação pois é rica em ativos calmantes, evitando bolinhas, vermelhidão e coceira após o procedimento.

Combate as olheiras – Deixe a embalagem na geladeira por alguns minutos. Em seguida, faça uma compressa com sobre a região arroxeada utilizando um algodão embebido no produto. A temperatura fria, somada aos ativos calmantes, promovem a vasoconstrição, diminuindo o aspecto das bolsas.

Na maquiagem. Aplique a água termal antes e depois da maquiagem. Ela vai facilitar a aplicação dos produtos e prolongar a duração do make. Você pode também umedecer o pincelantes de aplicar a sombra para s cor fica mais vibrante e intensa.

Reprodução Revista BOA FORMA

1. Eau Thermale, Avène. Contém dióxido de silício, que forma um filme sobre a pele, estimulando a elasticidade.
2. Água Bioativa, Vita H2O. Após passar por um processo de reestruturação molecular em laboratório, esta água mineral ganhou maior poder hidratante.
3. Eau Thermale D’Uriage, Uriage. De origem francesa, a fórmula é rica em oligoelementos.
4. Oasis Mist, H2O +. Enriquecida com vitaminas A, C e E, melhora a regeneração da pele. Contém alga vermelha, que ajuda a combater o envelhecimento.
5. Água Thermal Cosmética, H2OS. Aqui, o enxofre é o ativo principal, que ajuda a acalmar a pele. Extraído de termas de Águas de São Pedro, em São Paulo.
6. Eau Thermale, La Roche-Posay. Conta com selênio, cálcio, silicato e zinco e tem efeito anti-inflamatório.
7. Acquassoma, PuraInova. A água mineral da Serra do Japi (SP), estimula a produção de aquaporinas (canais de transporte de água para a célula), garantindo a hidratação.

Eu, no momento, estou usando a da La Roche-Posay simplesmente porque gosto muito dos produtos da marca. Para aquelas que gostam de produtos mais luxuoso, recomendo a Eau de Beauté da Caudalie, a favorita da Victoria Beckham. Esse elixir melhora a textura e a luminosidade da pele, e ainda refresca!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s