Beleza em alta definição!

Com certeza você já ouviu alguma coisa sobre maquiagem HD. Mas você sabe o que é e para o que serve? E será que você precisa dela no seu estojo de maquiagem? Vamos falar um pouquinho disso no post de hoje.

HD significa High Definition, que em português é alta definição. Isso você já deve saber por causa dos filmes com alta definição e da HDTV, que mostra mais detalhes do que a tv convencional. E foi exatamente por causa dessa tecnologia de alta definição da imagem que coisinhas chatas como poros dilatados, manchas, rugas e excesso de maquiagem ficaram em evidência. Diante dessa necessidade de uma aparência mais leve e natural – consequência da tecnologia HD – surgiu a maquiagem de alta definição, que contem micro-partículas capazes de reter e refletir a luz de forma homogênea ao invés de absorvê-la, fazendo com que a pele pareça sempre perfeita sob qualquer tipo de iluminação.

Sim! O desenvolvimento da maquiagem HD foi fundamentado nas necessidades artísticas para cinema, tv e fotografia, mas quem disse que nós, meros mortais, não podemos tirar proveito dela? Claro que podemos! Afinal, já que existe a possibilidade de desfilar linda e leve e com a maquiagem impecável, a questão é: por que não?!

Mas quais são as diferenças entre a maquiagem HD e os cosméticos normais?

A primeira delas é a composição. Os produtos possuem uma textura ultrafina, o que garante rápida absorção e secagem e melhor aderência a pele. A maquiagem HD ainda esconde os efeitos da idade e as manchas na pele pois além de refletir a luz ainda preenche as linhas finas com acabamento bem leve. Além disso, é uma ótima solução para as mulheres de pele oleosa pois a tecnologia HD se adapta muito bem a esse tipo de pele. Há ainda mais dois benefícios: a pele ficará mais iluminada e revitalizada e a maquiagem vai durar mais.

Não há diferença na aplicação. A maquiagem deve ser feita de maneira tradicional, mas deve-se ter em mente que a maquiagem HD seca mais rápido e por isso tem de ser feita mais rapidamente para que o efeito seje pleno.

Qual é minha humilde opnião?

Tenho apenas alguns produtos HD (primer e pó) e gosto muito deles, mas não creio que eles sejam indispensáveis ou tão superiores a algumas maquiagens comuns (“não-HD”). Gosto de usá-los se vou a algum evento (casamento, formatura, aniversário…) no qual vou tirar fotos. Isso porque sei que o produto vai refletir a luz de uma maneira tal que minha pele vai sair linda e sem defeitos na fotografia!

Talvez se trabalhasse com televisão ou filmes, minha opinião fosse diferente. Mas para a minha vidinha de mero mortal os produtos HD são tão bons quanto alguns produtos “não-HD”.

Onde comprar?

Uma das primeiras coleções de maquiagem HD a surgir no Brasil foi a Make B., lançada pelo O Boticário. A linha promete esconder imperfeições com leveza e ainda combater as ações do envelhecimento. Tem base, corretivo, duo base e o primer, todos com proteção solar.

Em seguida, a Tracta lançou alguns produtos que também oferecem o efeito HD. As opções são base, primer e batom. Ambos são fonte de vitamina E e livres de óleo na composição.

Ainda no Brasil, a Yes! lançou alguns produtos de maquiagem HD e a Contém 1g lançou sua linha MD Multi-Definition.

Mas fora do país existe um número maior de marcas que investiram em linhas de maquiagem HD como Kryolan (a pioneira do ramo de maquiagem HD), Make Up Forever (uma das mais famosas desse segmento, e venda na sephora), Smashbox, Cargo, Dior e NYX.

Maquiagem HD – marcas nacionais

Maquiagem HD – marcas internacionais

Anúncios

2 comentários sobre “Beleza em alta definição!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s