Guia de acabamentos da MAC – Sombras

O guia de acabamentos hoje vai ser de sombras!!! Para quem não viu, já falei dos acabamentos dos batons aqui. É gente, depois de passar horas namorando o balcão dos batons, você vira para o lado e vê o balcão de sombras!!! Desespero total!!!! E é a mesma coisa, você não pode se ater em escolher apenas a cor da sombra, precisa prestar atenção também no tipo de acabamento. Dependendo dele, a cor pode ser mais ou menos intensa, com mais ou menos brilho do que você espera. Já viu, né! Respira fundo e vamos lá!
MATTE: Essas sombras são foscas/opacas, sem brilho.  A textura é bem fininha, levinha e macia. Sua pigmentação, numa escala de zero a dez, fica entre 7 e 8 (no próximo acabamento será mais fácil entender a escala).
Clássicos: Embark, Omega, Charcoal Brown, Wedge, Espresso, Quarry e Carbon.
MATTE 2: Esse acabamento ‘matte ao quadrado’ traz os mesmos benefícios do matte clássico, mas um pouco mais intensos (por isso a escala de pigmentação). Você tem que tomar cuidado com esse acabamento pois é dos opacos mais difíceis de esfumar, demandam muito trabalho!
Clássico: Typographic.
SATIN: Acabamento acetinado. Algumas cores são um pouco peroladas, outras são quase matte. A pigmentação é média, algumas pessoas acham que é pouco pigmentada. Essas sombras permitem a construção da cor: trabalhando a sombra em camadas e esfumando.
Clássicos: Cork, Brule, Shroom, Club e Brun.
LUSTRE: A pigmentação é baixa e a sombra é, basicamente, composta por um véu de cor com brilho (um glitter bem fininho). Elas são lindas na embalagem, mas são bem difíceis de aplicar e a aderir á pele.
Clássicos: Retrospeck e Honey Lust.
FROST: Esse acabamento é bem fácil de entender: são as sombras cintilantes, levemente peroladas. As sombras são macias, de pigmentação média e a cor, após a aplicação, se mantem fiel a do potinho. Você também pode ir construindo a cor, aplicando mais camadas, mas lembre-se: o brilho também aumenta conforme você aplica mais.
Clássicos: Cranberry, Nylon, Ricepaper, Patina, Naked Lunch, Sable, Satin Taupe e Electra.
VELUXE: As sombrinhas são opacas, suaves e a pigmentação é baixa. É um acabamento quase matte mas bem sedoso. As cores são macias e o acabamento é finíssimo. São bem fáceis de esfumar e aplicar.
VELUXE PEARL: Basicamente, a versão perolada da Veluxe. São muito brilhosas, bem macias e fáceis de aplicar na pálpebra. Após a aplicação, elas costumam manter a cor bem fiel à que se vê no potinho.
Clássicos: Da Bling, Woodwinked, All That Glitters e Twinks.
VELVET: O acabamento é aveludado, como o nome já diz. As cores são bem intensas mas a pigmentação não é das mais fortes. São ótimas para fazer olhos esfumados pois você consegue construir um visual bem dramático sobrepondo camadas, mas sem deixar de manter o acabamento suave. Elas tem micro partículas de glitter que dão um brilho lindo.
Clássicos: Beauty Marked, Vanilla e Mulch
Reprodução: Os swatches são do site Karla Sugar!

 

3 comentários sobre “Guia de acabamentos da MAC – Sombras

  1. Pingback: Guia de acabamentos da MAC – Blush « futilidades da natalia

  2. Pingback: Sombra Beauty Marked da MAC « futilidades da natalia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s