Guia de acabamentos da MAC – Batons

Primeiramente tenho que adimitir: eu amo os batons da MAC. Amo a variedade de cores e o cheirinho de baunilha que eles têm! E é assim, toda vez que eu vou numa loja da MAC eu fico perdida no balcão tentando escolher (sempre vou procurando um batom específico e saio de lá com novos nomes adicionados a minha lista). O que torna essa tarefa de escolher um batom na MAC uma odisseia impossível é que, além da gama de cores, a marca oferece acabamentos diferentes pros batons! Muita gente não sabe que os batons da marca possuem vários acabamentos e acabam falando “hoje passei o batom Lustre da MAC” sem saber que lustre é o acabamento e não o nome do batom! Então, vamos ao guia?
MATTE: Esse é o mais conhecido pela mulherada! Os batons com esse acabamento deixam os lábios com aspecto fosco (100% opaco). Eles são extremamente pigmentados e duram bastante na boca. O problema desses batons é que eles são bem difíceis de aplicar, pois são muito consistentes e durinhos. Outro problema é que como eles deixam os lábios com aspecto de secos, se o lábio não estiver hidratado, não fica bom.
Clássicos: Please Me, Ruby Woo, Diva e Pink Plaid.
SATIN: Esse acabamento é parecido com o matte. Rico em pigmentação mas não tão opaco, mais acetinado. Sua durabilidade é tão boa quanto a do matte, e não deixa os lábios com aparência ressecada.
Clássicos: Snob, Pink Noveau, Myth, Twig e Rebel.
LUSTRE: Esse acabamento é semi-translúcido, com aspecto meio molhado, mas sem ser melequento. Ele parece mais um balm que um batom. Muito fácil de usar. A cor não é tão intensa, mas os lábios ficam bem hidratados. Por isso não duram muito tempo na boca.
Clássicos: Ladybug, Pretty Please, Hug Me, Loverlorn e Jubille.
CREMESHEEN: Esse acabamento também é bem popular. São batons extremamente hidratantes, muito cremosos e com boa pigmentação. Esses batons são bem fáceis de passar pois independente da quantidade que você passe a cor é a mesma. O acabamento é molhado estilo gloss.
Clássico: Speed Dial,Creme d’Nude, Creme in Your Coffee e Shy Girl.AMPLIFIED CREAM: São mais cremosos e mais hidratantes que os batons de acabamento Satin. Por serem muito cremosos não duram muito na boca. São extremamente pigmentados!                                                                                                                                 Clássicos: Girl About Town, Impassioned, Up TheAmp, Chatterbox, Vegas Volt, Morange e Saint Germain.

GLAZE: Batom com muito brilho e pouca cor. Ótimo para ser usado no dia a dia, pois suas cores não são intensas. Na embalagem, o batom pode parecer super forte e chamativo, mas na boca a cor fica igual a de um brilho labial.
Clássico: Hue.
FROST: Acabamento com um brilho cintilante. A pigmentação é média, e é uma ótima opção para quem gosta de batom com brilho mais sequinho.
Clássicos: Costa Chic, Angel e Bombshell
SHEEN SUPREME: É praticamente um cremesheen, só que mais hidratante ainda. Por isso não dura muito na boca.
Clássicos: Full speed, Ultra Darling, Insanely it e New Temptation.
PROLONG WEAR: Possuem longa duração, como o próprio nome já diz. O acabamento é semi matte. É um batom mais sequinho de textura leve e acabamento cremoso. Não borra ou transfere e a cor permanece viva.
Clássicos: Overtime, Unlimited, Goes and Goes.
Nossa!!! Não sei se vocês aprenderam alguma coisa, é tanta informação, mas esperro que sim! Alguma dúvida: deixe um comentário! O próximo Guia de acabamentos da MAC vai ser de sombras! Aguardem!!!
Reprodução: Os swatches são do site Karla Sugar!

4 comentários sobre “Guia de acabamentos da MAC – Batons

  1. Pingback: Guia de acabamentos da MAC – Sombras « futilidades da natalia

  2. Pingback: Guia de acabamentos da MAC – Blush « futilidades da natalia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s